4 filmes para quem gosta de música que estão na Netflix

A Netflix já produziu vários filmes próprios para quem gosta de música e também documentários (alguns dos quais estão incluídos nesta lista), e dentre os lançamentos Netflix estão também filmes e programas de outros produtores.

Todos os fãs de música encontrarão algo para assistir nesta nossa lista, independentemente do seu gosto por um estilo de música específico.

1. What Happened Miss Simone?

Ver vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DeevW_zYojY

Sem dúvida, uma das maiores artistas de todos os tempos, Nina Simone viveu uma vida de absoluta honesta, destemida e brilhante.

O documentário biográfico de Liz Garbus, compartilha a história da cantora, pianista e ativista desde o início de sua carreira até seu final infeliz.

O documento explora as doenças mentais, o racismo, o sexismo, a violência doméstica e outros obstáculos que Nina enfrentou ao longo de sua vida.

Ela recebeu inúmeros elogios e ficou muito famosa, mas mais do que status lendário, ela buscou a igualdade.
Simone se tornou a voz ativista de seu tempo, definindo seu som como “música dos direitos civis”.

Ela quebrou paradigmas e aumentou a conscientização com músicas como “Mississippi Goddam” e “To Be Young, Gifted and Black”.

O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário, e Liz Garbus levou para casa um Emmy por “Melhor Documentário Especial ou Não-ficção”.

A história de Simone pode não ter um final de conto de fadas, mas vale a pena conhecer.

2. Gaga: Five Foot Two

Ver vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=IxI1iOi0t-c

Você certamente não precisa ser fã de Lady Gaga para assistir a este documentário, que a segue na preparação para o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, Joanne, e na sua performance no Super Bowl.

Como uma das maiores estrelas pop e muitas vezes mais extravagantes de sua geração, é interessante ver os momentos mais calmos e íntimos de Gaga, inclusive com sua família e no estúdio com os produtores Mark Ronson e BloodPop.

O filme também é mais um lembrete do ritmo intenso e frenético da vida de quem está em destaque, enquanto Gaga luta em ensaios, performances e apresentações na imprensa enquanto lida com a dor crônica causada pelo aparecimento da fibromialgia.

Gaga: Five Foot Two consegue apresentar um retrato equilibrado de uma estrela pop moderna e é mais honesto do que muitos documentários “nos bastidores” semelhantes.

3. Mr. Dynamite: The Rise of James Brown

Ver vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=5DxogZblRL8

A biografia de Brown começa desde sua primeira infância na Carolina do Sul, narra as tensões raciais de sua carreira, os altos e baixos de sua fama e sucesso, suas inclinações políticas e muitas imagens raras que comprovam que a luta de James Brown era tão política quanto era musical.

Apesar de todo o seu gênio musical, James Brown foi um personagem confuso que deixou uma série de decisões questionáveis em seu rastro.

Dynamite não se esquiva do lado sombrio de Brown, mas o diretor Alex Gibney e o produtor Mick Jagger (que Brown ficou famoso durante um filme de concerto de 1964) sempre voltam a um fato inegável: James Brown é um dos maiores artistas de todos os tempos.

4. Whiplash

Ver vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=7d_jQycdQGo

Escrito e dirigido por Damien Chazelle, Whiplash é principalmente uma consideração do potencial, valor e custo da perfeição na busca por um sonho.

É possível chegar à perfeição? E se sim, vale a pena perseguir a perfeição?

O filme passa a maior parte do tempo medindo o custo dessa busca – não apenas em termos do abuso emocional de um professor, mas também no sacrifício de coisas como família e amigos, bem como nas exigências físicas.

No entanto, quando você acha que o filme se tornou um conto de advertência padrão, ele se transforma em um frenesi, no qual todas as linhas são emocionantemente desfocadas.

E você se pergunta, por um momento, se o sofrimento pode não valer a pena.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!